Se inscreva para não perder nenhum episódio!

Os episódios serão enviados exclusivamente para os emails cadastrados

ACNE: A ALTERAÇÃO MAIS COMUM DA PELE BRASILEIRA

Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, os casos de acne são o problema dermatológico mais comum na população brasileira, afetando 56,4% das pessoas. Com aproximadamente 215 milhões de habitantes no Brasil (2022), isso significa que 121 milhões de pessoas podem apresentar essa alteração de pele.


Também é o motivo que mais leva pacientes aos consultórios dermatológicos, públicos ou privados. Essa informação já havia sido validada pelo Censo Dermatológico SBD (2006), que detectou ser a doença mais prevalente, sendo a campeã em todas as regiões do Brasil e nas idades até 14 anos e dos 15 aos 39 anos.


Por isso, acreditamos que esse problema movimenta, de forma espetacular, o mercado de Saúde e Estética e deve ser tratado com seriedade, pelas consequências desfavoráveis na pele e na auto estima das pessoas. Acreditamos, também, que o profissional de estética possui um papel importantíssimo nesse processo de transformação de vida, levando esse cliente ao prazer de olhar-se no espelho e, com isso, o incentivo à vida.


Nessa WebSérie, a Dra. Sheila Gonçalves, CEO da Medicatriz, e a Fabiana Crispom, Executiva Técnica da Medicatriz, dão um verdadeiro banho de conhecimento, te apresentando as três fases da acne e ensinando como solucionar esse problema.

EPISÓDIOS

EP. 1

Acne na Adolescência

EP. 2

Acne na Mulher Adulta

EP. 3

Maskne

CADASTRE-SE E RECEBA OS TRÊS EPISÓDIOS NO SEU E-MAIL!